Tenho a fama de ser Vira Lata. Mais recentemente, creio que para ficar mais chique, passaram a me chamar de SRD (Sem Raça Definida). Contudo, cá com meus botões, descobri que sou um Ser Singular. Você sabia que por carregar a mistura genética de mais de uma raça sou menos propenso a desenvolver doenças? Na verdade, sou uma síntese de muitas possibilidades a ponto de carregar uma carga genética única. Paradoxal, né? Múltiplo, porém, único! Tanta informação genética dentro de mim faz com que eu tenha muita facilidade de aprendizagem. É só ter um pouquinho de paciência comigo que aprendo rapidinho. Não tenho resistência para aprender coisas novas, pelo contrário, adoro experiências que me fazem superar meus limites. A memória de muitos de meus irmãos dentro de mim, me torna muito versátil, dócil. Não preciso afirmar uma superioridade racial, pois, conheço a Síntese e ela me parece um tipo muito especial de inteligência.
E mais, dizem que nós Vira Lata, por não termos a interferência direta dos Homens em nossa genética, a Natureza pôde realizar o seu trabalho com Sabedoria e a contento. Isto fez com que nos tornassemos singulares, com características próprias, sem ter um comportamento padronizado.
Com tudo isto, fico me perguntando: Se a Natureza nos mostra que a somatória de múltiplas informações genéticas (e outras) nos deixam, a nós Vira Lata, mais aptos para a vida, será que o mesmo se aplica aos Seres Humanos? Se sim, por quê brigam tanto por território, por poder, por superioridade racial, por status…?
Vai entender essas coisas de humanos…