Realizar!

Palavras são senhas, são chaves que abrem e fecham corações, mentes, entendimentos, Almas, afetos, realidades materiais e psíquicas…

Palavras são vivas. São dotadas do poder de materializar o que carregam em seu ventre! Uma vez pronunciadas reverberam no espaço tempo buscando o acontecer de sua própria natureza.

Palavras pensadas alimentam a mente. Palavras sentidas alimentam as emoções. As duas juntas têm o poder de criar realidades quase que irrevogáveis.

Este é um Conhecimento de Sabedoria: Palavras são vivas! Requerem parcimônia, requerem silêncio, requerem a justa medida uma vez que lançam linhas de ação no espaço tempo.

Dentro desta perspectiva, o primeiro Ato para que os nossos objetivos tenham mais chances de serem alcançados é escolher a palavra apropriada para carregar, em seu ventre, o nosso intento.

Por esta razão, para este Simpósio Anual, escolhemos a palavra viva Realizar como tema.

Em seu próprio nascimento esta palavra, etimologicamente falando, já é uma preciosidade.

Nos mostra a ideia de processo. Sim. O sufixo Izar, complementando as palavras confere a elas movimento, indicando a noção de processo que materializa o pretendido. Refere-se ao Ato de tornar real, de transformar. Nos fala do poder de conferir aos ideais e propósitos uma concretude, uma realização em tempo real.